Melhorar o desempenho do Windows

sábado, 20 de fevereiro de 2010

como vocês devem ter notado, foi criada uma nova seção no MXStudio (Windows) e aqui estou novamente para dar uma dica a vocês.

Bom, vamos lá.

No meu ponto de vista aqui do site, muitos de vocês devem trabalhar em escritórios e tal, e como sempre, essas estações de trabalho (workstation) não são aquelas super máquinas. Geralmente são máquinas com 128mb, 256mb e talvez no máximo 512mb rodando Windows XP (Depende em que área você trabalha claro, se você é programador, designer, você com certeza tem uma súper máquina, mas quem trabalha com um sistema ERP, excel, word, não precisa de uma máquina potente). Quem ainda não conhece, os requisitos mínimo para se rodar o XP é um processador de 300mhz e 128mb de ram, e com isso, os responsáveis pela TI da empresa pegam esses “pau velho” e rodam o XP nessas máquinas e você não para de reclamar com ele dizendo que essa máquina tá pior que uma tartagura.

Muitos ao instalarem essas máquinas para os usuários, não querem nem saber como o Windows está rodando e etc, apenas instalam e “jogam” a bomba nas mão do usuário.

O que ser feito pra “melhorar um pouco” é desativar os efeitos de transparência, bordas, etc. Não fica aquela Brastemp, mas com certeza ajuda um pouco no desempenho.

Dependendo do caso, se sua estação estiver sob um domínio (falarei em outros artigos) talvez você não tenha permissão para alterar esta configuração, mas em pequenos escritórios que não fazem parte, você poderá alterar sem problema.

Vamos ao que interessa:

Pra você alterar as configurações de desempenho é simples, basta clicar com o botão direito no “Meu Computador“, em seguida Propriedades. Após isso, surgirá a tela abaixo:

Propriedades Sistema

Em seguida, clique na aba “Avançado

Aba Avançado

Como você poder ver, temos três “box”, Desempenho, Perfis de Usuários e Inicialização e Recuperação. Clique em Configurações da “box” Desempenho. Abrirá a tela abaixo:

Desempenho

Na tela que abriu, seleciona a opção “Ajustar para obter um melhor desempenho“.

Feito este processo, o Windows irá desativar alguns efeitos, etc. Caso queira personalizar, deixar algum recurso, basta selecionar na lista.

Após isso, Aplicar e pronto. Como falei, não fica aquela Brastemp mas ajuda um pouco.

Com isso, chegamos ao fim de mais um artigo/dica como queira.

Abraços, e até a próxima

0 comentários:

Postar um comentário

 
Theme by New wp themes | Bloggerized by Dhampire